Última Atualização do Site       Domingo, 17 de Dezembro de 2017

O Vice - Prefeito

Vandemilson Pereira dos Santos

 

Conhecido como Som da Padaria, recebeu suas primeiras lições de ensino pedagógico nas salas de aula da Escola Dr. José Queiroga na cidade de Condado/PB.

Seu aprendizado profissional teve início na Escola Profissionalizante Miguel Sátyro em Patos/PB, certificado pelo SENAI – Campina Grande e foi concluído no ano de 1973.

De 1973 a 1975 trabalhou na construção de estradas e rodagens no Estado de Alagoas/AL.

De 1975 a 1987 trabalhou na Indústria Naval em construções de Plataformas Petrolíferas e Navios Petroleiros no Estado do Rio de Janeiro.

Viveu parte da sua juventude em Angra dos Reis/RJ, onde foi um dos fundadores do grupo de jovens da paróquia local (Igreja do Carmo) e militante dos movimentos jovens da Diocese de Itaguaí/RJ, na luta contra as injustiças sociais em favor de melhores dias.  

Em 1987 retornou a sua amada Terra Natal – Condado, onde se instalou no ramo da panificação.

Com mentalidade voltada para o social, no ano de 1989, iniciou-se na política onde foi um dos fundadores do Partido Político no qual é militante até os dias de hoje.

Foi um dos fundadores do Grupo de Casais da paróquia de Condado, e posteriormente do ECC, tendo atuado como Coordenador Geral.

Em 1997 foi um dos fundadores da Loja Maçônica Caridade e Segredo, também na cidade de Condado/PB.

 Com muita dedicação a política local, disputou eleições para o cargo de prefeito no dia 03 de outubro de 2004 e por decisão judicial, foi empossado no cargo de Prefeito no dia 23 de maio de 2007, permanecendo no exercício regular da função até 31 de dezembro de 2009.

Como Prefeito teve suas Contas Aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e recebeu do Centro de Estudos Políticos Juscelino Kubistchek a Comenda JK, certificando um alto índice de aprovação da sua administração.

Em dezembro de 2010, retornou a indústria naval, pelo Estaleiro Atlântico Sul, no Estado de Pernambuco, onde prestou seus serviços como Líder de Grupo, até janeiro de 2012.

Retornou novamente a cidade de Condado e em 07 de outubro de 2012, concorreu a eleição para o cargo de Vice-Prefeito de Condado, tendo Caio Paixão como Prefeito, ambos eleitos.     

 

Compartilhe